Alguns dias se passaram, fornecedores de todo o reino entravam e saiam do palácio e o Rei não retornava de sua visita ao pai de Lucas. Muitos nobres chegavam e já estavam hospedados. Faltando apenas dois dias para a cerimônia o Rei não chegou. Uma grande preocupação se abateu sobre o conselho e o Primeiro ministro veio até o palácio, informando que estava administrando tudo, mas ainda precisava de auxílio do rei em algumas decisões. Então uma carta chegou. Lucas pegou a carta e não me deixou ler. Após ler a carta, Lucas virou-se para mim e disse:
- Preciso ir até os Cárpatos para trazer o Rei de volta! - conforme falou, Lucas saiu e rapidamente seguiu em direção aos estábulos mandando preparar a sua carruagem.
Despediu-se de mim, embarcou em sua carruagem que estava pronta rapidamente e me pediu para entregar a carta fechada a Phillip, pois ele poderia ajudar. Sem abrir a carta e ansiosa pelo que o fez correr para os Cárpatos, aguardei o anoitecer, e corri até a cabana. Lá desci rapidamente até a cripta, Phillip não estava deitado em seu caixão, mas estava de pé num canto do cômodo gelado:
- Você não me obedece! - pude ouvir sua voz ríspida, quase num tom de bronca, olhando fixamente para mim.
- Algo aconteceu... - falei tentando me recuperar do susto e regular minha respiração que estava irregular - Lucas partiu hoje cedo para os Cárpatos. Meu pai não voltou de lá. Essa carta chegou de lá hoje. - entreguei a carta, ainda fechada, nas mãos de Phillip
- Deixe-me ver. - Ele falou pegando a carta da minha mão.
Depois de ler a carta cuidadosamente longe de meus olhos, ele falou:
- Preciso partir também - ele falou calmamente para mim - Mas vou deixá-la no palácio. Acho que não voltaremos em dois dias. Vou aproveitar para informar de um novo adiamento, mas prepare-se para a nossa volta.
- O que está acontecendo? O que há na carta? - perguntei nervosa.
- Algo aconteceu nos Cárpatos, Lucas precisará de ajuda. Voltarei com seu pai e Lucas, mas prossiga com os preparativos, pois vamos nos casar assim que voltarmos. Espere por nós.
- Fale-me o que está acontecendo! - exigi irritada
- O filho de Claus está em busca de vingança pela morte de seu pai! - Phillip andava de um lado para o outro
- Como assim? - Sentei no degrau atrás de mim, sentindo minhas pernas fracas
- Ele criou um pequeno exército de criaturas da noite, e estão cercando o Castelo do pai de Lucas. Ele está tentando matar seu pai e o pai de Lucas.
- O que os está impedindo? - perguntei tremendo, com as lágrimas escorrendo dos meus olhos
- Um vampiro só pode entrar em algum lugar depois de ser convidado pelo dono da casa, o pai de Lucas não permitiu essa visita em seu castelo. Venha, preciso te colocar em segurança. Vou levá-la de volta ao palácio e depois vou encontrar Lucas nos Cárpatos. - ele disse com uma voz calma
- Não posso deixar você ir. E se o filho de Claus matar você. - falei me levantando e caminhando em direção ao Phillip.
- Sou um vampiro, sei me defender deles. E sei mais sobre nossa espécie do que ele. - ele falou me abraçando perto de seu peito
Neste momento vi tudo escurecer e não me recordo de mais nada. Acordei na minha cama no palácio com um bilhete de Phillip em minha mão explicando que ele voltaria em uma semana com Lucas e meu pai. Assim que voltasse de viagem com o rei, o casamento ocorreria em dois dias. Desci para o café e percebi que estava completamente revigorada. Anna demonstrou surpresa ao me ver e rapidamente me serviu o café. Perguntei a ela o que houve, ela respondeu que eu havia dormido por três dias seguidos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentem cada capítulo.