maio 26, 2024

Capítulo 40 - Sua Decisão

Segui-o até uma das salas de estar, sentado numa poltrona estava o rei e em outra, próxima se sentou Lucas.
- Sente-se, princesa! - ordenou o Rei com seu tom rude
Segui até a poltrona à frente dele e Lucas se sentou na poltrona ao lado do Rei. Logo ele recomeçou:
- Preciso informar o que minha investigação trouxe sobre seu noivo - Lucas apontou em minha direção - e que pode ou não alterar os sentimentos de Vossa Majestade em relação ao casamento da princesa. - ele terminou olhando para meu pai.
Meu coração parecia que ia parar de bater. O que poderia Lucas ter descoberto que comprometeria a cerimônia daqui a três dias? Precisei me concentrar para não prender a respiração. O casamento não podia ser cancelado. Eu queria Phillip.
- Vampiros tem poderes. Podem seduzir facilmente uma presa. - Lucas começou - estudei todas as formas que eles atuavam por lá. Mas Phillip tem pequenos segredos que vão além de poderes.
- Respire, minha filha, não quero te perder. Já basta tudo que você passou sem que eu pudesse protegê-la - o Rei falou ajoelhando-se na minha frente - Não pude te proteger do maldito do Claus e quem sabe o que mais você não me contou, mas das suas fugas noturnas eu só soube para onde você ia quando Phillip me contou nos Cárpatos.
- Ele construiu a cabana para ficar mais perto de mim - falei quase num soluço.
- Então provavelmente ele já te contou tudo sobre ele? - Lucas disse cruzando os braços sobre o peito.
- Espero que sim. - mais um sussurro quase inaudível
- Phillip era o filho mais novo do rei John, sua mãe a rainha Helena faleceu dando a luz a ele. A infância dele e de seu irmão foi terrível. O rei enlouqueceu e era cruel com os filhos. Phillip fugia para a floresta, um dia ele veio à cavalo, quando tinha por volta de doze anos até os limites do reino. Ele viu a linda menina de cachos dourados brincando no jardim. Você, princesa - falou ele apontando em minha direção - ele viu a sua felicidade brincando sozinha em meio ao jardim.
- Ele não me contou isso... - falei colocando o rosto entre minhas mãos
- Ele via sua alegria. Ele voltou inúmeras vezes. A sua alegria brincando e correndo o fazia feliz. O menino de doze anos já passava mais tempo por aqui do que em seu reino e seu pai ficou com raiva e o mandou para concluir os estudos em Paris.
- Por isso, John nunca mais conversou comigo? - o rei falou alto.
- Se ele pudesse, se seu reino fosse mais poderoso comercialmente do que o seu ele certamente entraria em guerra com Vossa Mahjestade, mas ele sabia que seria derrotado por seu exército. - respondeu Lucas
- Como você sabe de tudo isso? - perguntei com lágrimas nos olhos
- Sua Alteza, investiguei da mesma forma como você fez em Paris para encontrar Claus. - Lucas respondeu
- Minha filha foi atrás daquele assassino? - o rei disse colocando a mão na cabeça e se levantando
- Depois ela poderá explicar melhor ao Rei, mas preciso terminar. - falou Lucas se aproximando de meu pai e colocando a mão em seu ombro.
- Phillip não é muito mais velho que a princesa. Ele foi para Paris estudar, mas seu irmão não aguentou a solidão com a crueldade do pai e se atirou da torre mais alta do palácio. Phillip não aguentou mais essa perda e a distância de seu grande amor. Foi num momento de fraqueza dele que Claus o transformou no vampiro que ele é hoje. Mas diferente de Claus ele só bebeu sangue humano uma vez. Ele não é um vampiro cruel. Ao voltar ele procurou pela princesa e sabia que ela já teria idade para se casar. Foi neste momento que ele veio até o rei para conseguir a mão da princesa... - Lucas terminou limpando a garganta e sentando e se acomodando na poltrona de volta.
- Ele me contou quase tudo... - falei gaguejando - e eu o conheci na noite antes da noite do noivado. Foi a minha primeira fuga do palácio e também a primeira vez que vi a cabana. Ele salvou minha vida na floresta, de lobos... - falei abaixando a cabeça e olhando para o chão
- Por que você foi atrás de Claus? - o rei perguntou com um tom intimidador, voltando para a sua poltrona e olhando diretamente para mim
- Phillip ia morrer. Ele adoeceu. Somente Claus poderia ajudar com a cura. Eu tive medo, mas não poderia perde-lo - respondi olhando nos olhos do rei
- Minha filha, preciso saber de você, você quer se casar com o príncipe? - ele perguntou olhando nos meus olhos - Mesmo sabendo que ele não é humano
- Eu não queria antes, não o conhecia, mas sei que quero agora. Eu arrisquei minha vida por ele... e sei que faria de novo. - respondi tremendo
- Está certo. Preciso que você descanse. Vou avisar ao seu noivo e a cerimônia será em três dias. Até lá nada de escapar à noite. Nada de correr mais riscos. Saiba que colocarei dois guardas em sua porta. Vossa alteza não sai do palácio até o fim da cerimônia.
Concordei com a cabeça e saí da sala em direção às escadas. Lucas me seguiu e segurou-me pelo braço.
- Você sabe que tenho sentimentos por você? - ele falou chegando bem perto de mim - Tem certeza de que quer se casar com uma criatura como Phillip? - ele falou tão perto de meu rosto que pude sentir seu hálito quente em minha bochecha
- Ele não é uma criatura! Estarei me casando com o príncipe Phillip! - falei soltando meu braço da mão de Lucas. - você é como um irmão para mim, Lucas.
Subi as escadas rapidamente, entrei em meu quarto e fechei a porta. Estava exausta. Caí na cama sem sequer me trocar e adormeci rapidamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem cada capítulo.