maio 26, 2024

Capítulo 39 – Uma noite

- Levando você de volta para o palácio. Você precisa descansar. Em três dias, você precisa estar bem e saudável, não quero mais riscos. Por isso uma das bruxas de meu reino lançou um feitiço de proteção e nada acontecerá a você, ao rei ou a qualquer nobre que estiver dentro do palácio. E em três dias volto para nossa festa. Conversei muito com seu pai e ele já sabe que sou um vampiro. Contei a ele absolutamente tudo nos Cárpatos. Queria que ele compreendesse o que estava acontecendo. Ele sabe o que aconteceu em detalhes e amanhã, talvez ele a chame para uma conversa sobre o casamento.
- O que? Conversar sobre o que? - perguntei nervosa
- Quando contei a ele quem eu era, o que eu era, informei que aceitava do rei que ele abrisse mão de nossa aliança e entenderia se ele não quisesse permitir nosso casamento. Eu assegurei a ele que não permaneceria com os planos para o casamento e me afastaria, mas ele disse que antes de tomar essa decisão precisava conversar com vossa alteza. Ele quer que você decida se ainda me quer como seu noivo ou não. Falei a ele que não iria sequer utilizar de meus poderes para convencê-la a ficar comigo. Então, hoje você volta para o palácio e só nos veremos de novo se Vossa Alteza disser que me quer.
- Como assim? Pensei que eu não poderia decidir sobre o casamento, mas agora eu posso? Não entendo... - praticamente vomitei as palavras.
Phillip me colocou no chão quando chegamos na porta do palácio.
- Aqui me despeço de você. Talvez para sempre? - ele perguntou enquanto me abraçava me colocando bem perto de si.
- M... mas... - antes que eu conseguisse falar ele me deu um beijo nos lábios, virou-se rapidamente e desapareceu na escuridão da noite como um borrão.
Mil imagens passaram pela minha mente, cada incidente terrível que me trouxe até aqui. Como eu resolveria isso. Pelo menos tinha até amanhã para pensar. Não, eu definitivamente não saberia viver sem Phillip ao meu lado. Mas todo o terror dos últimos meses me assombrava. Será que tudo tinha acabado? Será que ainda haveria mais algum momento de pavor...
Respirei fundo, entrei no palácio e quase caí para trás ao ver o vulto de Lucas de pé perto das enormes portas do saguão principal.
- Princesa, onde você foi? - ele perguntou com um ar bastante irritado e segurou minha mão
- Eu precisava fazer uma coisa, hoje. - falei quase num sussurro, não queria que ele soubesse que atravessei a floresta, em minha condição fraca, para visitar meu noivo vampiro no meio da noite.
- Você foi ver Phillip? - ele disse olhando diretamente nos meus olhos
- Como você sabe? - perguntei confusa, será que eu era tão óbvia assim?
- Quando você me contou que ele era um vampiro, na noite em que matamos Claus, eu resolvi fazer uma breve investigação sobre seu pretendente. Eu precisava saber se você estava em perigo e se precisava ser protegida dele.
- Como assim? O que você fez? Você é louco? - perguntei deixando a raiva tomar conta de mim
- Lido com esse tipo de criatura há alguns anos nos Cárpatos. A minha querida princesa achou que eu deixaria você se unir a uma dessas criaturas sem que eu soubesse exatamente o porquê dele fazer tanta questão de casar-se com você. E Vossa Alteza sabe porque o príncipe Phillip te quer tanto? - ele perguntou soltando minha mão e caminhando até outra sala, me chamando para segui-lo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem cada capítulo.