abril 21, 2024

Capítulo 25 - Revelações

Sentada na biblioteca, com os olhos de Phillip me julgando pelo que fiz, pensei em sair correndo, mas não teria como. Tentei raciocinar uma saída:
- Por que você deixou escapar de Claus Deidrich para mim? Quando estava aqui, com você doente? O que você queria que eu fizesse? Que apenas assistisse sua morte? Qual teria sido o propósito de permitir que eu e o Rei viessemos? - falei tudo, como se estivesse preso no fundo de minha garganta.
Phillip se afastou de minha poltrona, virou-se como se estivesse pensando na melhor resposta. Mas ele não teve tempo.
- Você praticamente me induziu a ir atrás de Claus. Era como se estivesse me pedindo para que eu o procurasse para que ele te salvasse. - vomitei esse final me levantando e caminhando em direção à porta.
Ele pegou minha mão e saiu pela porta comigo, descendo as escadas e saindo pela porta da frente.
Eu não havia percebido que ainda era dia e fiquei aterrorizada, pois o príncipe sequer se abalou pela claridade...
- O que? Como é possível? Sua Alteza me falou que o sol era mortal... comecei a gaguejar com o coração disparando.
- Há muitas coisas que minha linda e doce noiva ainda não sabe. Pois comecemos das mais importantes. Posso ter te induzido a procurar a minha cura, mas jamais faria isso de forma consciente. Achei que Claus me odiava e poderia ter te matado. Por isso nada mais será escondido de você. Estou aqui fora no sol, porque há muitos anos fiz um pacto com uma bruxa para que ela lançasse esse feitiço sobre meu reino, para que eu pudesse apreciar os jardins ao seu lado.
- Por isso que toda vez que atravesso as suas fronteiras eu passo mal? É um feitiço.
- Eu não sabia que você o sentia assim. O que você sente? - ele perguntou segurando meus pulsos para que eu ficasse de frente para ele.
- É com se eu tivesse comido algo que me fez mal, da última vez cheguei a vomitar. - falei sem querer olhar diretamente para o rosto de Phillip, olhava para o chão...
Ele colocou uma de suas mãos sob meu queixo, levantando minha cabeça para que eu conseguisse olhar em seus olhos.
- Depois do casamento você não terá mais que atravessar as fronteiras, não terá mais problemas com o feitiço. Você pode me falar do que aconteceu em Paris? O preço da minha cura foi só um beijo? Não confio em Claus, não acredito que ele se contentou só com um beijo.... - ele falou com a voz um pouco mais dura.
- Não sei o que ele te contou, mas para mim ele só pediu um beijo. Ele sequer me deu tempo de fugir, assim que falou o que precisava ser feito, ele me agarrou e não me deu tempo para nada... - falei abaixando a cabeça.
Phillip me soltou, caminhou alguns paços para longe e soltou:
- Desgraçado!
- Mas eu o teria beijado cem vezes se este fosse o preço pela sua cura. - falei virando para entrar no castelo, corri pelas escadas até meu quarto e senti as lágrimas escorrendo pelo meu rosto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem cada capítulo.