abril 24, 2024

Capítulo 27 - As consequências

Acordei em minha cama com a cabeça latejando. Havia muito sangue no meu vestido. Eu estava sozinha no meu quarto. Ane entrou alguns momentos depois seguida por Phillip. Ele gentilmente pediu licença à minha aia e fechou a porta.
- Entrei em seu quarto, após ouvir um barulho forte e te encontrei no chão. O que houve? - ele falou ansioso.
- Não quero conversar. Minha cabeça dói. - tentei ficar de pé, mas uma tonteira forte me derrubou.
- Você não está bem. Quem te atacou? - ele perguntou enquanto me segurava para que eu não caísse. - Volte para a cama. Vou chamar sua Aia para que ela te ajude a se trocar, todo esse sangue no seu vestido, é seu? Isso pode assustar o Rei.
- Chame Ane, saia daqui! Deixe-me! Chega! - falei sem perceber que as lágrimas escorriam pelo meu rosto.
Ele saiu e logo depois Ane entrou e me ajudou a trocar o vestido manchado por um limpo e me ajudou a limpar meu rosto. Coloquei um chale para tampar as marcas de mão no meu pescoço.
Depois disso Ane arrumou meu cabelo que estava completamente desgrenhado. A cabeça ainda doía, mas eu precisava descer para jantar. Pedi a Ane que falasse ao Rei que eu estava indisposta e que preferia comer em meu quarto. Ela assentiu com a cabeça e saiu do quarto. Sentei encostada na cabeceira da cama, para esperar Ane, mas Phillip chegou no quarto com uma bandeja e dois pratos.
- Vim jantar com Sua Alteza.- ele disse entrando no quarto e fechando a porta atrás de si.
- Não quero conversar. Minha cabeça ainda dói. - falei sem olhar diretamente para ele.
- Mas eu preciso saber o que aconteceu. Até porque Claus desapareceu. Eu estava procurando ele, quando ouvi o barulho assustador de coisas caindo vindo de seu quarto. - ele falou passando a mão em minha bochecha.
- Claus tentou me matar! - falei baixo, pensando que ele não ouviria, mas ele deu um pulo da cama
- Aquele desgraçado fez o que? - ele começou a andar de um lado para o outro no quarto.
- Ele tentou me matar, o sangue no meu vestido, era dele. Eu enfiei uma tesoura na mão dele, para ele soltar meu pescoço. Depois ele me arremeçou contra a parede... o barulho que você ouviu, foi quando eu caí no chão. Pouco antes de te ver entrando pela porta ele me levantou puxando meus cabelos e me arremessou contra outra parede. Ele teria conseguido, se você não tivesse entrado no quarto. Acho que se me arremessasse contra outra parede eu teria morrido. Ele disse que mesmo que eu pedisse socorro para você, você não acreditaria em mim. - falei num sussurro, colocando a mão no rosto de Phillip para que ele olhasse nos meus olhos.
- Tenho que concordar que não gostei da idéia de você ir atrás dele em Paris, mas nunca deixaria de atender a um pedido de socorro da minha princesa. Não sei porque você não gritou. Por que não me chamou?
- Ele me fez acreditar que você não viria, que não confiava mais em mim... - falei olhando para o meu prato.
- Claus é ardiloso e perverso, ele sabia que no momento em que eu ouvisse seu chamado, eu o mataria...- ele falou levantando meu queixo para que eu olhasse em seus olhos - Você é minha! Te defenderei de qualquer um.
- Minha cabeça ainda dói. - falei colocando a mão na cabeça
- Posso ver? - Phillip perguntou caminhando em minha direção. Ele soltou meus cabelos e começou a olhar em minha cabeça - Você está com um corte... Maldito! - pude vê-lo passar a língua nos lábios, poderia ser pelo sangue na ferida - Vou pedir para que nosso médico venha vê-la agora, já volto. - ele saiu correndo e voltou tão rápido quanto saiu.
Não consegui esvaziar o prato, mas comi o suficiente do jantar antes que o médico chegasse.
Phillip pediu para que Ane ficasse dentro do quarto enquanto o médico do reino me examinava. Antes de sair o médico chamou o príncipe de volta.
- Sua alteza, a princesa caiu das escadas? - o médico perguntou curioso, com um olhar preocupado.
- Foi um pequeno acidente na escadaria sim. - Phillip preferiu manter o verdadeiro motivo em segredo.
- Ela está com uma costela quebrada, não muito grave, mas terá que manter o repouso por alguns dias e há um corte em seu braço que já está com curativo, precisa ser trocado amanhã e dois cortes na cabeça. Sem curativos, mas deixei este unguento para passar amanhã. Ela não pode caminhar, recomendo não descer as escadas. Precisará de auxilio de sua Aia para um banho, mas só amanhã.
Pude ver os punhos de Phillip cerrados e sua mandíbula travar. Ele transpareceu ódio pelos olhos.
- Obrigada, Dr. Oliver. - ele disse em voz baixa, entre os dentes.
Assim que o médico saiu, o príncipe pediu para que Ane saísse e não falasse so ocorrido com o Rei, caso ele perguntasse, comentasse que ela tropeçou na escadaria do palácio.
Sozinhos novamente, Phillip se aproximou da cama:
- Hoje vou vigiá-la durante a noite e amanhã também. Não posso correr o risco de Claus voltar para terminar o que começou. 
Um calafrio percorreu pelo meu corpo e sentei na cama, apavorada com a possibilidade de Claus retornar.
- Deite-se, ele não vai voltar. Se voltar, eu estarei aqui para matá-lo. - Phillip falou determinado.
Deitei, mas não consegui adormecer. Fiquei revendo as cenas da agressão de Claus em minha mente. Meu corpo doía muito. Dormi acordando várias vezes...





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem cada capítulo.