abril 24, 2024

Capítulo 26 - O confronto

Entrei no quarto no qual eu estava instalada no palácio de Phillip. Tranquei a porta. Joguei meu corpo na cama, olhei para o teto e deixei minha mente vagar. Não sabia se seria ou não incomodada por alguém. Talvez não. Estava cansada.

Pude observar cada detalhe do quarto. Era assustador. Parecia ter sido decorado para mim. As paredes eram claras, havia um dossel com um tecido fino que deixava a iluminação atravessá-lo. A janela deste quarto parecia ser bem maior que as dos demais.

Todos os tecidos do quarto, lençóis, colchas, cobertas eram delicados e em cores suaves. Parecia que quem decorou este quarto esteve no meu quarto no castelo de meu pai. Fui até as enormes janelas e pude ver Phillip ainda sentado no jardim, apreciando o por do sol.

Resolvi entrar no banheiro e tomar um banho antes da hora do jantar. Entrei na banheira e cheguei a adormecer. Sonhei com imagens dos acontecimentos dos últimos dias. Acordei e saí da banheira. Caminhei para o quarto para me vestir. Após terminar, quando estava arrumando o cabelo em frente ao espelho observei um vulto atrás de mim. 

Levantei num susto e rapidamente identifiquei Claus saindo das sombras: 

- Como ousa entrar aqui sem minha permissão? Depois de tentar colocar Phillip contra mim? Saia daqui ou vou gritar por socorro. 

- Se gritar, estará morta antes de alguém chegar. - ele falou chegando até mim rapidamente, como um borrão e tampando minha boca.- Vou tirar a minha mão, mas você vai conversar baixo comigo!

- O que você quer de mim? Não está satisfeito? Deixe-me em paz! - falei quase sussurrando.

- Vossa Alteza não entendeu bem minhas intenções, então serei bem claro: quero me vingar de Phillip, por ele ter me tirado a presença dele. 

Ainda não sei ao certo se te mato ou te levo para mim. O que a princesa prefere? Nem tente reagir, posso te matar em segundos e vocês mortais não sabem como nos ferir. A única criatura que poderia te proteger esta distante desse quarto e não confia mais tanto em você.
- ele disse segurando meu pescoço.

- Não morrerei sem lutar - falei pegando uma tesoura e enfiando em sua mão o que o fez me soltar, mas não consegui correr, pois ele me pegou rapidamente e me arremessou contra uma parede. Caí no chão, próximo à comoda, derrubando as coisas que estavam sobre ela no chão.

O barulho poderia ter chamado a atenção de alguém, pensei. Mas ele já estava vindo novamente em minha direção, agarrando meus cabelos para me colocar de pé. Tentei me soltar batendo nele, era inútil. Vi Phillip atravessar a porta, quase num borrão, desacordei quando minha cabeça atingiu o chão, após Claus me lançar  do outro lado do quarto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem cada capítulo.