março 29, 2024

Capítulo 16 - O dia do vestido

Fiquei completamente corada com a pergunta, gaguejei:
- Porque... porque... tive medo... te beijei..., porque quando te conheci tive vontade de beija-lo e não sabia se você corresponderia. - levantei rapidamente, retomando minhas forças e envergonhada.
Virei para a porta, saí correndo, fechando-a atrás de mim.
Desci até a cozinha, onde peguei uma maçã. A única coisa que meu estomago estava aceitando bem. Encontrei Ane, que rapidamente me arrastou para a saleta de chá onde a costureira já me aguardava.
Pensamentos sobre os últimos acontecimentos povoaram a minha mente: "Será que ele tentaria vir atrás de mim? O que será que ele estaria pensando de mim depois do ocorrido?" 
O vestido era lindo. Delicado, com todas as rendas e todo o brilho que a realeza merecia. Mas minha mente permanecia no fato do príncipe dentro do meu quarto.
Após horas intermináveis, meu pai chegou bem no final dos ajustes e ficou próximo à porta observando com admiração, eu e o vestido.
- Minha filha! - ele falou comum sorriso nos lábios. - você está linda! Príncipe Phillip ainda está conosco? - ele me perguntou e fiquei tensa em perceber que o príncipe estava preso em meu quarto.
- Acredito que sim, papai! Passei os últimos dias descansando como você pediu. - falei empolgada.
- Troque de roupa, vamos almoçar. Vou pedir a um servo para convidar o príncipe a se juntar a nós. - o rei falou virando-se para sair.
Um arrepio correu minha espinha. "E se o servo descobrir que o príncipe está em meu quarto?"
Logo após me despedir das costureiras corri pelas escadas e cheguei ao meu quarto o mais rápido que pude, encontrando o príncipe dormindo na poltrona em frente à janela.
- Phillip! - tentei acordá-lo, mas ele parecia dormir profundamente. Beijei-o nos lábios. Ele abriu os olhos.
- Voltou? - ele falou com um sorriso nos lábios, mas dessa vez não consegui fugir a tempo, ele me segurou passando uma mão pela minha nuca e a outra segurando meu pulso. - Sem fugir, princesa! Quero minhas respostas, lhe dei as suas. - ele falou com um olhar malicioso.
Meu coração disparou, a proximidade com ele fazia o ar escapar de meus pulmões. Ele parecia estar se deliciando do momento.
- Posso ouvir seu coração disparado, princesa! Está com medo? Acha que eu vou te machucar? - ele perguntou com uma voz assertiva.
- Não. - respondi, tentando retomar o controle sobre minha respiração. - O Rei chegou. Perguntou se você ainda estava pelo castelo e queria que você se juntasse a nós para almoçar.
- Vou deixá-la levar o recado para o rei, mas nossa conversa não acabou, fale a ele que estou um pouco cansado, por isso não me juntarei a vocês. - ele falou soltando o aperto de suas mãos em minha nuca e meu pulso. - estarei te aguardando!
Saí pela porta e voltei para o salão de jantar. Informei ao Rei da situação do príncipe e sentamos para almoçar. Finalmente, depois de dias ruins, consegui me alimentar. Ao final da refeição o rei se recolheu ao seu escritório e me mandou voltar ao meu quarto, para que eu pudesse descansar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem cada capítulo.