março 29, 2024

Capítulo 18 - A carta

Pude vê-lo sair pelo portão principal do castelo, seguindo até sua carruagem que já o aguardava do lado de fora do castelo. Tive muito tempo para pensar em tudo que aconteceu, durante o tempo em que eu não o vi. Não dormia mais direito e só me alimentava quando obrigada por meu pai ou minha aia. Foi a pior dor que eu sentira, aquelas saudades.

Os dias eram todos iguais. Tudo parecia se repetir. Cheguei a fugir uma tarde para ir até a cabana, para ver se encontrava Phillip, mas ele não estava lá. Ele me mandava cartas todos os dias, mas eu não as abri. Não queria saber de nada, não respondi a nenhuma delas. Ele parecia saber que eu não lia as cartas, pois também enviava cartas ao Rei.
Meu pai parecia empolgado ao contar sobre cada uma delas. Eu não ouvia.

Faltavam cinco dias para o casamento, quando recebi uma carta diferente. Um servo do príncipe relatava que ele havia adoecido. A letra não era a dele. A carta dizia que havia a possibilidade de adiamento do casamento, caso ele não se recuperasse.

Fiquei apavorada com a ideia de um adiamento. Uma pergunta não saia de minha mente: Como um vampiro, um ser imortal, poderia adoecer? Pedi permissão ao Rei para visita-lo, era algo razoável, pois tratava-se de meu noivo.

Meu pai disse que ele deveria ir ver o estado de Phillip e não eu. Concordei com o Rei, mas pedi para que ele me desse notícias. Antes de ir, no entanto, de forma cordial o Rei preferiu enviar uma carta ao principe pedindo permissão para ir ve-lo. Meu pai perguntou se haveria algum problema dele levar consigo a princesa.

Passei a noite pensando. Não consegui descansar imaginando qual enfermidade teria caído sobre Phillip. Dois dias depois a carta finalmente chegou, para a minha surpresa na letra de Phillip:

"Caro amigo,

Sinto muito por meu estado e também por não poder recebê-lo. É uma pena,pois eu adoraria rever minha noiva. No entanto, convido-os para virem de qualquer forma, mesmo sem que eu possa vê-los pessoalmente, mas ao menos conheçam meu castelo.
Se possível, traga minha adorável noiva, saber que ela estará próxima de mim pode ao menos diminuir um pouco minha solidão.
Meu servo real irá recebê-los e acomodá-los.
Amanhã enviarei uma carruagem para busca-los e para que passem ao menos uma noite em meu castelo.

Philip III"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem cada capítulo.